Lorem Ipsum Dolor .......

Lorem ipsum lorem ipsum lorem ipsum lorem ipsum.......

23/06/2009

Bar dos mortos

Você já foi ao Bar dos Mortos? A resposta pode ser óbvia, afinal o nome sugere um lugar para aqueles que já não estão mais vivos. Mas a verdade é que o Bar dos Mortos existe, é um espaço também frequentado por pessoas vivas e fica em Sergipe, no município de Itabaiana, distante apenas 58 km da capital.

O nome correto do bar é São Cristóvão, mas os frequentadores assíduos o apelidaram como Bar dos Mortos. O motivo é simples: o dono tem a mania de colecionar fotos de gente morta e ainda colocá-las em exposição nos murais espalhados pelo estabelecimento. O autor dessa irreverência é o senhor Cristóvão Pereira da Silva, 48 anos. Segundo ele, a coleção já ultrapassa 700 fotografias.

Tudo começou há 10 anos, quando o seu primo caminhoneiro foi assassinado. “Com a morte do Nilton, fiquei muito sentido, ele era um grande parceiro. Aí peguei uma foto dele e coloquei no meu bar para que pudesse sempre ser lembrado. Depois morreu outro caminhoneiro, aí a família me deu uma foto para que eu colocasse também no mural”, relembra.

A situação saiu fora de controle e o que era para ser apenas uma homenagem ao primo, tornou-se um grande hobby. “Amigos e familiares de caminhoneiros mortos traziam as fotos para que eu pendurasse no meu mural, a partir daí virou mania e resolvi colecionar só de caminhoneiros. Mas, tinha gente que vinha aqui e pedia para que eu colocasse também a foto do filho, ou do marido, sei lá, quem quer que fosse, aí aceitei”, conta Cristóvão.

Sem comentários:

Enviar um comentário